Depois de dois anos longe dos palcos, Wally ex guitarrista da banda cpm22, volta a ativa fazendo um som totalmente diferente... Um novo projeto onde Wally assume tambem os vocais além da guitarra e se volta para uma vertente mais metal e pesada, estilo que o fez começar a tocar guitarra.
O primeiro registro oficial "End Ever", passa por estilos e influências de grupos como, Slayer, Sepultura, Obituary, Fear Factory, Pantera, dentre outras bandas de Death e Thrash metal dos anos 80 e 90.
Com o disco em plena produção Wally convida vários músicos e amigos para participarem de "End Ever" fazendo do álbum algo ainda mais singular. Nomes da cena metal brasileira como Andreas Kisser (Sepultura), Paulo X (Monster), Shark (Chipset Zero) , Giu Daga e DemianTiguez também fazem participações nesse disco.
Durante as gravações de "End Ever" conhece Ayka (Chipset Zero), baixista que gravava no mesmo estúdio e meses mais tarde é convidado para assumir os baixos.
Para completar a banda Wally convida o guitarrista Paulo Schroeber (Almah) que passa a fazer parte do grupo no início de 2009.
O novo “super-projeto” é a fúria metal oitentista do rock brasileiro! tem nome coerente ao que às guitarras furiosas das músicas emitem: Musica Diablo. Banda Formada por Derrick Green do Sepultura, Andre da Banda de Hardcore Nitrominds, Marcão na batera Ação Direta e Dead Fish , e Sr. Brigas ex Singrid Ingrid no Baixo. Esta ai aos fans do estilo Thrash Metal *_* destaque Work Out e Twisted Hate.
A banda xLost in Hatex formada em 2007 na cidade de Taguatinga (DF). Com um som pesado e vocais vicerais, levantam o público nos shows que fazem pelas cidades satélites do DF. Nele ficam evidentes as influências de bandas como Maroon, Biohazard, Earth Crisis, Obituary, Confronto e Condolência. As letras abordam os males causados pelo uso de drogas e descaso social encaixando a banda no seguimento Straight Edge, celeiro de diversas bandas do estilo.
“Imagine uma banda com vocal melódico e gutural que se unem em perfeita harmonia, transmitindo de forma clara todo sentimento de suas músicas com um som pesado, melodias marcantes e riffs trabalhados.
Acredite, toda esta sonoridade existe em uma só banda, essa é a diferença do VOICED.” Formado em março de 2006, na cidade de São Paulo
Banda baiana, soteropolitana, formada em agosto de 2006. O som é pesado, cru e versátil. Com influências do Rock das décadas de 70 e 80, não se prendendo a vertentes, com letras simples e marcantes que falam sobre o cotidiano e relacionamentos da juventude urbana.
Banda de São Paulo. Tem como influências as bandas: Guns N' Roses Alice Cooper KISS The Rolling Stones Backyard Babies Marilyn Manson The Smashing Pumkins Wednesday 13 Rob Zombie The Hellacopters Rita Lee Cazuza Turbonegro Iggy Pop.
Com influências de Foo Fighters, Simple Plan, Yellowcard e The All-American Rejects, a UNDER LINE faz um rock sincero e um tanto confessional, o que faz com o público em geral se identifique com as letras e com a proposta da banda.
Nascido em Goiás, criado no Rio de Janeiro e com passagem por Los Angeles. Se fossem apenas considerados os dois últimos itens seria fácil entender por que Tulio Dek se tornou rapper. Pode-se imaginar que a convivência com as injustiças sociais gritantes do Rio e a influência das batidas do ritmo norte-americano fossem as principais influências em sua vida. Sua gravadora é a Arsenal, é , é a mesma gravadora do Nx Zero, Fresno e Gloria.
Com uma base sólida de fãs que acompanham as performances ‘viscerais’ pelos palcos do país. Produzindo uma musica suja, o Tzero, apresenta um trabalho sem concessões, uma opção real ao público que curte som pesado no Brasil. Chorão (Charlie Brown Jr.) e Andréas Kisser (Sepultura) são alguns dos admiradores destes caipiras malucos.
Influências: Suicidal Tendencies, Ministry, Biohazard, Pantera, Public Enemy, Sepultura, The roots.
Ex-Charlie Brown Jr, Marcão representa nesse ato a volta às raízes. Nesse novo trabalho com a banda TH6 vem conquistando os ouvidos do mundo. Th6 faz uma fusão do seu som com rock, dub, new metal e principalmente Hardcore. Neste cd tem participações especiais. Di (NX Zero), Badaui (CPM 22), Tico (Detonautas), Champignon e Pelado (Ex-Charlie Brown Jr). *_*
De Mato Grosso Banda TARJA PRETA, com um estilo ROCK/HARDCORE, a banda vem procurando uma identidade própria com suas composições protestante e melódicas.
A banda comecou a chamar a atencao da molecada de Juiz de Fora em 2003, com shows sempre energicos e contagiantes. Os integrantes do Strike, banda de Pop Punk que vem conquistando o publico jovem atraves da Internet, cresceram em meio a essa cena roqueira, tocando nos points da cidade e absorvendo influencias de grupos internacionais, como Blink 182, The Ataris, entre outras.
Banda de hardcore de são paulo formada em abril de 2007. Representando a nova geração de bandas Straight Edge paulistanas, o SxS combina o hardcore old-school com doses extras de peso e partes mosh, sempre abordando a postura sXe. Com uma demo fazendo sucesso e presença de palco carismática, são um prato cheio para fãs de Judge, Terror e Path of Resistance.
Nada mal para um grupo de amigos que havia se conhecido apenas um ano antes, em 2006, através de colegas de escola. Uma história tão comum e com tantos exemplos no rock em várias partes do mundo. Mas o rock é assim mesmo: simples. E histórias simples, de amizade e brodagem entre garotos que curtem música e correm atrás do sonho de ter uma banda desde cedo, costumam dar muito certo. O nome “Stevens” foi sugestão de Ricco e todos gostaram. Não havia nenhuma grande pretensão. “Toda banda precisa de um nome e esse soa bem e é legal de escrever”, diz Ricco. Além disso, acabou sendo uma forma da banda homenagear Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai e outros “Steves” importantes para a história da música e que nunca haviam sido lembrados em um nome de banda antes.
Três caras! Guitarra, baixo e bateria!!! Nada mais clássico e direto no rock do que um power trio. Assim é o Stellabella, formaram o Stellabella no final de 2000, e desde então o grupo vem passando por diversos palcos ao lado dos principais artistas da cena indie. Com uma pegada forte e muita presença de palco, o Stellabella mescla melodias bem trabalhadas e letras que falam do cotidiano, conflitos internos e relacionamentos. Através de Tico Santa Cruz, o trabalho do Stellabella acabou chegando às mãos de Von Kilzer, A&R da gravadora Coqueiro Verde Records, cujo dono é ninguém menos que o Tremendão Erasmo Carlos. O CD, agora chamado STELLABELLA, ganhou a participação especial de Tico Santa Cruz na música “Alguém”, além de uma versão acústica de “Às Vezes”. O disco foi remasterizado e a capa mudou de visual.
Atuando desde o final de 2004, a Sobre o Fim nasceu na cidade de Sobral, interior do Ceará, de um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, a melodia à agressividade, ao melhor estilo das bandas do New Wave of American Metal, como Killswitch Engage e As I Lay Dying, mas buscando alguma autenticidade e originalidade, com letras de cunho, principalmente, político-existenciais. O calor da cidade proporcionou a agressividade necessária para que a banda fervesse os moshes locais, dando origem a um som ora rápido, ora compassado; ora melódico, ora pesado.
Desde meados de 2000 o Skore vem aparecendo na cena independente carioca. Com guitarras pesadas, riffs harmoniosos e muita empolgação nos seus shows, a banda leva uma mistura legal, hora berrado, hora balada, mas prefere fugir dos rótulos, deixando assim o seu estilo definido como “Rock”. As músicas novas q estrão no primeiro cd da banda estão fodas, passei até a curitir Skore, de verdade! "Colisão" é a mais pancada mesmo, "Paula Schultz" e é inspirada no capítulo VII do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino, aquela cena claustrofóbica onde a noiva é enterrada viva e tal... e "Suas Palavras" muito sincera *_*
Fundado em 1997 pelo vocalista e guitarrista Max Cavalera, ex-Sepultura, que esteve à frente da banda durante treze anos, deixando-a em 1997, algum tempo depois do lançamento do álbum Roots (1996, último com Max a frente).
No primeiro trabalho do Soulfly, o grupo contou com a participação do guitarrista Lúcio Maia (Jackson Bandeira), da banda "manguebeat" Nação Zumbi, seguindo a linha musical originalmente explorada pelo Sepultura no disco Roots: a mistura entre nu metal e World Music (privilegiando, acima de tudo, os ritmos brasileiros).
Formada em setembro de 2008, em Teresópolis, a banda firma seu som em um metalcore vigoroso, com riffs precisos em suas guitarras e baixo, bateria com breakdows e bleast beats e acima de tudo vocais agressivos, assim mostrando um som bem pesado. A Banda Entra em estúdio em julho para gravar seu primeiro EP.
O diferencial do grupo é a diversidade de influencias dos integrantes e a capacidade de mesclar essa diversidade em suas composições. O Satine também tem como influência o progressivo metal, hard rock hardcoree o pop. Basicamente a proposta do Satine é fazer um som alternativo e criativo que não se prenda a rótulos e modismos. A banda possui composições em português e inglês com temática espiritual, sentimental e política.
Banda carioca formada em 2006 com a proposta de levar um som New Metal com influências de Rap e Hardcore e com letras que refletem o cotidiano da violência carioca.
Rock Rocket é uma banda paulistana de rock de garagem formada em 2002. A banda já acumulou diversos prêmios e concertos em quase todos os cantos do Brasil. Em 2004 a banda ganhou notoriedade ao ser indicada na categoria "Melhor Videoclipe Independente" no VMB com a canção "Por um Rock and Roll Mais Alcoolatra e Inconsequente". Em 2005 repetiu a dose na mesma categoria com o videoclipe da canção "Puro Amor Em Alto Mar". Já em 2006, recém contratada pelo selo Trama Virtual, o Rock Rocket foi indicado em duas categorias com o videoclipe da canção "Roqueiros Também Amam" por melhor videoclipe de "rock" e "edição".
Suas principais influências passam pelas vertentes do old school, crust e grind do hardcore, seguem pelo crossover, e com notáveis influências de thrash e death metal, podendo ser citadas como exemplo as bandas; ratos de porão, napalm death, hatebreed, endrah, red chord, sepultura, extreme noise terror, dri, pantera, pig destroyer...mais que fazer som pesado e se divertir, o revolta civil objetiva em suas letras, questionar os problemas e os conceitos da sociedade, procurando fazer a população refletir sobre tal sem estar atrelado a nenhuma facção política ou "ideológica".
Guitarras nada dóceis, ritmo de rock extremo. Caberia ao "rótulo" do Revel dizer que a banda anexa referências como Rage Against the Machine e System of a Down, mas é um disparo certeiro quando o alvo é autenticidade. O resultado de toda essa mistura é um som que mescla o rock, new metal e hard rock, cada um na sua medida certa.
5 garotos e um gosto em comum: Rock, pizza e tubaína. Ao começar pelo nome, o Replace sempre quis substituir a fórmula padrão sobre música, levando do hip-hop ao melódico com guitarras rápidas e um samba ao fundo, músicas sobre o tempo, o cotidiano, paixões e pirações que passamos um dia.
Desde 2004 a Redoma escreve a sua história. Com um propósito sonoro diferenciado por misturar instrumental pesado e dinâmico com um vocal limpo e forte, a banda conquista o seu espaço com um trabalho autoral e independente.
RedLeaf, uma banda com sua naturalidade gonçalense ( São Gonçalo / RJ ), aparece na cena carioca trazendo um som voltado para o Popcore. Cada integrante trás influências diversificadas, abrangendo: Hardcore, Pop/rock, Emocore e várias outras vertentes do rock divididas referentes à cada um.
Ratos de Porão é uma banda de hardcore e punk thrash formada em 1981, durante a explosão do movimento em São Paulo. Com mais de vinte anos de carreira, são referência nacional no gênero e reconhecidos também internacionalmente, principalmente na Europa.
Hoje, se alguém duvida do que o Reação em Cadeia é capaz, basta acompanhar a trajetória da banda, saber dos resultados conquistados ou simplesmente ir a um show. Certamente, não há como não fazer parte desta Reação em Cadeia...*_*
Rodox! Rodox foi o segundo projeto musical de sucesso liderado por Rodolfo Abrantes, antigo líder dos Raimundos. Misturando o rock, as batidas rápidas na bateria, com letras mais elaboradas. Atualmente Rodolfo é pregador evangélico da Igreja Bola de Neve, e freqüentemente sai em viagens por igrejas compartilhando a sua história.
Um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, a banda Raimundos tem demonstrado que continua surpreendendo em cada apresentação. Seja pela versatilidade de Digão como front-man e dos integrantes que acumulam experiência, ou mesmo pela força dos hits que a banda criou em quase 20 anos de história.
Banda Formada em junho de 2004, com um simples propósito: Divulgar o som próprio. Com fortes influencias do hardcore californiano dos anos 90 o chamado hardcore melódico, a banda vem se destacando na cena independente da região de Bauru-sp. Sem distinção de estilo ou moda a banda segue fazendo um som que sempre gostou.
Questions une a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal. O nome representa uma postura crítica em relação à vida: questionar, não aceitar as coisas passivamente.
A simplicidade da vida é retratada da maneira como ela é, com letras que trazem a naturalidade do cotidiano e a criatividade e qualidade de músicos tecnicamente preparados. Ainda este ano foi considerada uma das promessas pelo produtor Edu K no site www.produtorestoddy.com.br, no programa Ya-Dog (MTV) e na revista MTV!